sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Moda na rua

HOUSE OF LACHASSE – TRADIÇÃO DA ALFAIATARIA BRITÂNICA17/01/2012 | COLUNA DA PAULA, MODA
Depois de dias de férias volto com minha coluna semanal, que adoro fazer, mas precisava de um pouco tempo para arejar a cabeça e voltar com idéias novinhas em folha. Bom…..tenho dito aqui como adoro marcas “SINCE” aquelas que estão no mercado há muito tempo e que fazem história no mundo da moda. Aliar essa tradicão a uma modernidade é tudo de bom e traz sem a menor dúvida muita credibilidade. Para mim uma roupa deve ser acima de tudo de boa qualidade, corte impecável para ser consumida em qualquer lugar do mundo, não acredito nessa moda muito rápida e fulgaz. Foi minha querida assistente, Lili, que me trouxe o livro sobre a famosa HOUSE OF LACHASSE o TAILORING mais famoso de Londres (expressão para roupas sob medida) que conta como essa maison marcou a fundo a história da moda britânica que sempre une o mais tradicional ao mais moderno quando o assunto é moda.Para quem se interessa pelo assunto é uma excelente leitura já que conta quais foram os clientes, como tudo se formou e qual a importância do TAILOR MADE na vida, principalmente masculina, embora mulheres tradicionais ainda adoram ter roupas sob medida. Quem sabe não iremos retornar a essa tipo de varejo já que o único e pessoal tem tomado conta dos movimentos de moda?
HOUSE OF LACHASSE PAULA MARTINS
Imagens reprodução, diagramação Kika Locchi.
Veja mais em: , , ,

UMA QUESTÃO DE AUDIÊNCIA – HISTÓRIA DA MODA POR PAULA MARTINS

20/12/2011 | COLUNA DA PAULA, MODA
Queridos leitores e leitoras agradeço, e muito, a repercussão da COLUNA DA SEMANA PASSADA – muito polêmica, mas gerou um grande aprendizado. Pensando ainda no formato blog – que tem feito tanto sucesso nessa era digital, vou falar hoje sobre audiência – como conseguir estar no topo do mundo? Tarefa essa quase enlouquecedora diante de tanta concorrência, e distante do sucesso por apenas um click. Não faz muito tempo que descobri que tínhamos um patrão no blog – GOOGLE ANALYTICS. Ele é o medidor de audiência mais respeitado e famoso na era digital atual. Vocês acreditam que existem cursos para entender essa ferramenta, e também para saber como se tornar relevante para o google? Cada novo anunciante quer saber como o seu blog esta posicionado para poder fazer alguma ação nele. Desde que lançamos o LOOKDODIA, e descobri tudo isso, muitos sentimentos passaram por mim me deixando bem ou mal – dependendo de cada situação. Primeiro uma revolta incrível de imaginar blogs com um conteúdo muito mais fraco tendo a possibilidade de estarem melhor rankiados, como assim? Depois a aceitação (parece até coisa de reabilitação) de que precisamos sempre nos posicionar diante de um caminho traçado, e aceitar que o que é bom para mim não é necessariamente para todo mundo. Falo mais uma vez que aí esta a grande mágica da internet – sem pré-conceito, política ou religião – cada um pode escolher o que é melhor para si. Talvez olhar um desfile CHANEL me deixe inspirada, mas para você saber alguma fofoca quente seja mais interessante no momento. Falando ainda do processo cheguei a uma conclusão final de que a dupla (Eu e a Chris) não somos apenas um número, temos enredo, histórias, estudamos muito para chegar nesse conteúdo, trabalhamos duro para chegar até aqui e isso sim é relevante. Não vendemos uma estatística, um número, e sim expertise naquilo que fazemos, sempre com excelência. Que fique claro que isso não é papo de quem não tem acesso – somos muito bem acessadas e estamos crescendo cada vez mais, isso tudo com o carinho e respeito de vocês que estão conosco nessa jornada!
GOOGLE ANALYTICS
Imagens reprodução, diagramação Kika Locchi.
Veja mais em: , ,

O OLHAR DA DUPLA – HISTÓRIA DA MODA POR PAULA MARTINS

13/12/2011 | COLUNA DA PAULA, MODA
Hoje a minha coluna era para ser de outro assunto – maquiagem, que eu adoro. Como vocês já sabem, quem tem um blog, não pode se fechar completamente é necessário ficar atento a tudo o que acontece em todos os minutos. Bom….foi isso que aconteceu comigo essa semana. Foi por causa de um comentário que recebemos – escrito abaixo, resolvi que seria interessante explicar um pouco o nosso olhar (incluo o FHITS nisso) sobre a parte comercial de um blog. Eu e a Chris (para quem não sabe) passamos muito tempo pensando de que maneira iríamos transformar o LOOKDODIA em um negócio, sem perder , é claro, a nossa tão almejada credibilidade. O que levamos em conta sempre é o nosso olhar sobre cada assunto colocado nesse espaço. A nossa curadoria sobre qual marca usar, e como usar, porque a finalidade do blog é informação e serviço para vocês. Se vocês pudessem imaginar quantas marcas nos procuram diariamente para anunciar aqui e nós delicadamente recusamos por não ter nada a ver conosco, não iam acreditar. Para quem não sabe os nossos looks são peças pessoais nossas, todos os dias revisitamos o nosso próprio guarda-roupa em busca de uma nova maneira de ajudar vocês a se vestirem – não é tarefa fácil. Quando vamos a alguma loja de todos os produtos, apenas aqueles que nos encantam serão postados no blog. Tudo o que vocês vêem aqui, nos agrada, e muito, a ponto de mostrarmos nesse espaço. O FHITS é uma rede de blogs (que são independentes entre si) com linguagens e necessidades próprias. Cada blogueira que compõe a rede tem um olhar distinto de cada marca e coloca de maneira diferente em seu blog – dependendo é claro de seu público. É aí que esta toda a mágica do negócio. Se em algum momento damos produtos parecidos nada mais é do que um inconsciente coletivo que trabalha junto, e que vocês também fazem parte. Agradeço aqui o comentário e a oportunidade de explicar melhor qual a função de um espaço como esse – pelo menos na minha opinião. Essas colocações também nos fazem crescer. Eu sugiro que cada vez que vocês abram essas páginas pensem se as mesmas estão colaborando para o crescimento do estilo pessoal e imagem de cada uma – isso é o mais importante. É claro que temos os nossos anunciantes, mas sempre com um olhar de curadoria sobre seus produtos!
“O que eu acho muito chato dessa história de FHits é que tudo ficou escancaradamente comercial. Tá na cara que esse grupo só existe pra fazer dinheiro. Não dá mais pra confiar na opinião genuina das blogueiras, o que era a essencia dos blogs, opinião de gente comum, real e sem fins lucrativos sobre produtos, roupas, serviços, etc. Agora, a cada post, a gente consegue ver as cifras por tras, a cada “wish list” podemos ver um patrocínio. Sem contar que os posts estão cada vez mais parecidos. Mesmos eventos, mesmos produtos, tudo igualzinho. E não sou só eu quem acha isso não viu, cada vez mais gente pensa assim.”
COLUNA DA PAULA
Imagem reprodução
Veja mais em: , ,

SMOKING SLIPPERS – HISTÓRIA DA MODA POR PAULA MARTINS

07/12/2011 | COLUNA DA PAULA
Ontem tive um dia de louco e não consegui acabar a minha coluna como eu queria, mas hoje estou aqui pronta para te contar um pouco da história dos tão falados “SMOKING SLIPPERS”, que na minha opinião, são as novas sapatilhas – acredito realmente que as mais modernas irão fazer essa substituição gradativamente. Há muito tempo atrás, as famílias tradicionais inglesas usavam esse modelo de sapato em veludo com as iniciais (geralmente bordados em dourado) – sinal de poder. Já no século 20 começaram a serem usados como substituto dos sapatos quando as famílias chegavam em casa , uma tradição nas escolas inglesas e muito usado também na cultura oriental. O que antes era símbolo de status se transformou em um modelo mais funcional. Em meados dos anos 90 surgiram os primeiros “MOCASSINS”; uma versão dos slippers com um apelo mais fashion. A marca MANOLO BLAHNIK foi o grande percurssor da volta desses modelos preservando características bem parecidas com as originais. Dizem as más linguas que CHRISTIAN LOUBOUTIN, para confrontrar a aristocracia inglesa criou um modelo com influência “PUNK” - o que não deixa de ser muito interessante. É claro que na moda tudo volta, de maneira mais atualizada, e estamos nós aqui usando e babando com todos os modelos que estão surgindo no mercado – um item muito fashion do momento. Eu confesso que tenho ADERIDO com unhas e dentes a essa moda e adoro pensar que existe uma História por trás dela – isso para mim é puro luxo!
slippers
Imagens reprodução, diagramação Kika Locchi.
Veja mais em: , , , , ,

UNHAS ARTÍSTICAS – HISTÓRIA DA MODA POR PAULA MARTINS

29/11/2011 | COLUNA DA PAULA
Eu sempre fui louca por unhas e esmaltes. Lembro de quando era bem pequena e tinha que usar uniforme na escola e pensava: nas minhas unhas ninguém pode mandar! Eu sempre tive uma vontade mais rebelde de criar o meu visual, é claro que quando você tem 10 ou 12 anos, isso ainda não é colocado para fora, mas depois disso eu sempre fui uma menina diferente em busca de novas experiências e exercitando sempre o meu visual para algo mais criativo.Vocês devem notar isso nos meus looks – não me contento muito com uma combinação básica – preciso de força no meu visual. Estava em NY na semana passada e tive uma luz para a coluna dessa semana – vamos falar de como unhas são definitivas num look total tanto quanto cabelo e maquiagem. Não sei se já contei aqui, mas quando chego em qualquer cidade do mundo procuro algum lugar para fazer as minhas unhas. Isso para descobrir alguma técnica diferente ou esmalte do momento, enfim, quero me atualizar. Dessa fez tentei marcar um horário com a ANA-MARIA – manicure artist do ONYX SALON & SPA que é famosíssima e faz vários editorias, infelizmente ela estava lotada e não conseguiu me atender. Se formos pensar um pouco na história temos os DESFILES DA CHANEL como percursores em tratar as unhas como algo fashion. A marca francesa CUSHINIE ET OCHS criou as famosas DASHING NAILS que são uma verdadeira febre nos quatro cantos do mundo. A partir daí o céu é o limite. Os efeitos, comprimentos, cores diferentes, basta criar. Lembram que nos anos 80 os perfumes mudaram o cenário de varejo das marcas influentes, acredito que quem vai fazer isso agora são os esmaltes – podem anotar. Sugiro que vocês entrem no site da O.P.I. - eles vão te falar qual melhor esmalte para o tom da sua pele e conselhos de uma artist manicure para tudo o que você precisar. Estou a procura desses efeitos inusitados, alguém que faça isso por aqui!
Fotos reprodução, diagramação Kika Locchi.
Ontem mesmo usei um esmalte fosco preto e fiz uma francesinha com extra brilho – isso não é nenhuma novidade, mas já criou alguma coisa nova no meu look!
FRANCESINHA PRETO FOSCO COM PONTA BRILHANTE
UNHA PAULA MARTINS - PRETO FOSCO COM PONTAS BRILHANTES

consultoria de imagem grátis!

TOQUES NO BOYISH – CONSULTORIA DE IMAGEM POR CHRIS FRANCINI19/01/2012 | COLUNA DA CHRIS
O estilo BOYISH está em alta e muitas vezes nossas leitoras nos manda várias dúvidas quanto a composição desse tipo de produção. O look boyish é a mistura de peças com cortes masculinos (balzers, camisas, casacos, acessórios como mocassins, chapéus…).Mesclar uma peça mais feminina, como saias fluidas, roupas acinturadas, tecidos mais romântico como renda e transparência, detalhes metalizados, sapatos com bicos finos, sandálias abertas, etc, é uma nova maneira de aderir essa tendência!!! Divirta-se…

Veja mais em: , , ,

INOVE NO BRANCO – CONSULTORIA DE IMAGEM POR CHRIS FRANCINI

22/12/2011 | COLUNA DA CHRIS, MODA
Em épocas de festas de fim de ano, além das preocupações com presentes, ceias e férias, planejar seu look pode ser mais fácil. O BRANCO cai no gosto de todos e para sair do básico, aí vão algumas dicas para você inovar a produção, seja para pular ondas, ou numa festa mais badalada ou apenas curtir em família. Acessórios, tecidos diferentes, brilhos e modelagens, podem te ajudar…Aproveitem!!!

Veja mais em: , , , ,

LOOK 3 PEÇAS – CONSULTORIA DE IMAGEM POR CHRIS FRANCINI

15/12/2011 | COLUNA DA CHRIS, MODA
Hoje vou falar um pouco sobre a importância da terceira peça num look…. Ela pode ser usada não só como opção para se aquecer, mas como item de stylist, valorizando assim, sua produção… E para não cair na mesmice da sobreposição de regatas, preparei dicas bacanas para a construção de um look… Olha só!!!

Veja mais em: , ,

MIX DE ESTAMPAS – CONSULTORIA DE IMAGEM POR CHRIS FRANCINI

08/12/2011 | COLUNA DA CHRIS, MODA
O ano de 2012 será com muita mistura de estampas…Sempre perguntam – como eu faço??? O importante é observar as cores das estampas e também a proporção dos desenhos! O legal é que tenham tamanhos diferentes e cores próximas. Se você ainda não aderiu, experimente! Vale a pena, pois deixa um ar mais atual, atento as novidades!!! Aqui seguem dicas preciosas!!!

Veja mais em: , ,

MESMA CAMISA EM LOOKS DIFERENTES – CONSULTORIA DE IMAGEM POR CHRIS FRANCINI

01/12/2011 | COLUNA DA CHRIS
Olá, na MINHA COLUNA de hoje eu vou mostrar como usar a mesma camisa em diferentes estilos, e para isso, escolhi a Paula, pois, como vocês já devem ter percebido, nós temos estilos muito distintos. Primeiro optamos por fazer um look para o dia, com uma CAMISA ESCURA e depois fizemos um look para a noite com uma CAMISA DE CORES FORTES! Vejam se gostam, e aproveitem para se inspirarem – vale a pena lembrar que (principalmente) as camisas de seda ficam bacanas não só para as horas mais formais, como para um programa mais descontraído, tanto de dia, como a noite. O que vai decidir se a sua produção está viável para uma ocasião ou não, são os complementos, os assessórios e o make!
CAMISA CHRIS FRANCINI E PAULA MARTINS DIFERENTES OCASIÕES
Consultoria de imagem por Chris Francini.

Dicas de moda aqui!veja os vídeos

ACESSÓRIOS DE PESO – SPFW INVERNO 2012

27/01/2012 | MODA, SPFW
Os ACESSÓRIOS estão em alta e tem o poder de valorizar um look. Invista nas peças que transmitam informações de estilo e identidade. Olha só:

Veja mais em: , , ,

LOOK DO DIA DA DUPLA E LOOK DESEJO – 27-01

27/01/2012 | LOOK DA DUPLA
Parece que pulamos do verão direto para o inverno. As temperaturas cairam aqui em SP e a chuvinha persiste. Tivemos que tirar nossas roupas de frio do armário. Eu fiz uma sobreposição de CARDIGÃ + casaco com camiseta e botinha de cano curto. Um look CAMELO e preto. E a Paula elegeu PRETO E BRANCO com CASACO acinturado, com o ombro mais marcado e camiseta, para deixar o look mais despojado.
Casaco Marc Jacobs, cardigã Lita Mortari, camiseta Zara, legging American Apparel, e bota Chloé
Casaco NK Store, camiseta Giovanna Parizzi, calça Helmut Lang, slipper Luiza Barcelos e bolsa Chloé
Elie Saab - Pre fall 2012
Vionnet - Pre Fall 2012
Veja mais em: , , , ,

VÍDEO SEXTO DIA – SPFW INVERNO 2012

26/01/2012 | CANAL DA DUPLA, MODA, SPFWSegue mais um vídeo de desfiles! O quarto dia de SPFW – temporada inverno de 2012 – Não deixem de visitar nosso canal PILULAS DA MODA, com um vídeo muito bacana sobre TIPOS FISICOS!!!

Veja mais em: ,

VERMELHO NOS PÉS – SPFW INVERNO 2012

26/01/2012 | MODA, SPFW
Todo mundo sabe que acessórios são show a parte nos desfiles das semanas de moda e no SPFW INVERNO 2012 os sapatos vermelhos reinaram na passarela da ELLUS, FAUSE HATEN, REINALDO LOURENÇO e COLCCI. Vale a dica como peça “it” do inverno!

Veja mais em: , , , , ,

LOOK DO DIA DA DUPLA – 26.01

26/01/2012 | LOOK DA DUPLA
Infelizmente, terminou a maratona do SPFW e inicia a correria diária que a dupla tanto gosta. E nada como um look bem confortável para enfrentar o resto da semana. A Paula escolheu um JEANS mais sequinho com camisa de seda e chinelo cool e a Chris fez uma sobreposição de camiseta com regata bordada e calça de COURO.
Camiseta Zara, regata J.Crew, calça Daslu, colar Jack Vartanian, corrente Balonê, colar com couro Topshop e sapatilha bicolor Giovanna Parizzi
LOOK DA PAULA
Casaqueto de seda com frizos Chris Francini e Paula Martins, Jeans Jean Paul Gaultier p/ Levis, colar com monograma, bolsa Chloé e chinelo Gucci
VARIOS COLARES JUNTOS
Mix de colares
CAMNISA COM PREGAS
Frizos na camisa
Camiseta com regata bordada
jeans com costuras
Detalhes da costura

VEM CHEGANDO O VERÃO

No verão, na praia, quem mais aparece é o corpão – bem mais que qualquer micro pedacinho de lycra que a gente use (pra tentar disfarçar os milkshakes do ano todo!). A gente sabe que relação tipo de biquíni x corpo é guiada pela auto-estima e pelo carinho que a gente tem pelo próprio corpo: pensa na mulherada do RJ, sortida de silhuetas usando os menores biquininhos do mundo! Mas tudo bem, mesmo tendo pouco pano (!!!) pra ajudar, tem coisas que – na teoria – prometem não só ter efeitos ótimos na silhueta, mas também confortam o coração de quem experimenta. :) Então vamos lá:

Quem tem quadril maior e peitinho pequeno pode escolher partes de cima mais chamativas que partes de baixo, com pregas, recortes, estampas, cores mais vivas e mais claras e todo tipo de detalhe, tipo bordados, babados, aplicações e brilhinhos – e vale cortininha, frente única e tomara que caia. As partes de baixo podem ser mais discretas, em cores neutras, sóbrias e mais opacas. A calcinha pode ter a lateral mais espessa e pode até ter faixinhas pra amarrar – mas as faixas não podem ser tão finas que cortem a lateral do corpo e formem uma explosão de carninha extra em cima e embaixo do laço.
Quem tem peitão e quadril menor pode fazer tudo ao contrário: partes de baixo mais chamativas e com mais detalhes e cores e formas, e partes de cima mais calmas. Atenção para as alças, que podem ser mais largas pra sustentar melhor os seios – ao mesmo tempo, atenção para marquinhas que restrinjam determinados decotes (que marca de biquíni aparecendo é bem bem beeem deselegante, viu?). O bojo do top tem que cobrir/acomodar com conforto os seios, sem apertar demais ou deixar gordurinhas sobrando dos lados (de fora) do bojo. E pra essas, os modelos meia-taça e frente-única são os mais certeiros.
E em maiôs, o ideal é que a cava não seja tão alta que o modelo pareça vindo direto dos anos 80, tipo asa-delta. Também não precisa ser tão baixa que o maiô pareça um macaquinho: na medida do possível (e do digno!), quando mais alta a cava for, mais longa a perna parece. Direções de larguras e alças e decotes funcionam como as dos biquínis.
A Oficina de Estilo conversou sobre isso daí no programa Vamos Combinar da Mariana Weickert no GNT há alguns dias, ó que orgulho! O vídeo tá aqui em cima e o que foi editado na versão televisionada mas tá aqui (por que é o mais importante!!!) é o seguinte: roupa nenhuma – muito menos biquíni! – faz a gente perder quilos, ou ganhar centímetros em altura, ou qualquer modificação real do tipo; roupa faz a gente se enxergar com mais amor. Tem que se curtir, se permitir e desencanar um tanto de padrões e exigências irreais – pra dar espaço pra curtição e pra disposição de viver a melhor vida que a gente pode… especialmente na praia!
Mais: quem sabe tudo tudo tudo de biquíni bom, pra mil silhuetas diferentes, é Gustavo Sarti – aquele moço do Biombo da Moda do Gugu (rá!). A gente fica passada com a “mágica” dele. De verdade!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Curso IV : costurando com linha dupla

COSTURANDO COM AGULHA DUPLA
Para costurar com a agulha dupla:
1. Substitua a agulha da máquina pela agulha dupla (se tiver alguma dificuldade, consulte o manual da sua máquina).
2. Coloque na máquina o feltro e o pino porta-retrós vertical.
3. Passe as duas linhas normalmente pelos guia-fios.
4. Passe apenas a linha do pino porta-retrós horizontal pelo guia-fio da agulha e passe a linha na agulha esquerda da frente para trás.
5. Passe a outra linha, do pino porta-retrós vertical, na agulha direita, também da frente para trás.
DICAS:
- Ao selecionar a largura do ponto ziguezague, nunca ultrapasse a marca da agulha dupla no seletor, evitando que a agulha bata na sapatilha e provoque danos à máquina.
- Quando for costurar os tecidos flexíveis, use fio de overloque na bobina. A elasticidade do fio acompanha a flexibilidade do tecido, evitando que as costuras rasguem.

Curso III : costurando com agulha dupla


Para costurar com a agulha dupla:
1. Substitua a agulha da máquina pela agulha dupla (se tiver alguma dificuldade, consulte o manual da sua máquina).
2. Coloque na máquina o feltro e o pino porta-retrós vertical.
3. Passe as duas linhas normalmente pelos guia-fios.
4. Passe apenas a linha do pino porta-retrós horizontal pelo guia-fio da agulha e passe a linha na agulha esquerda da frente para trás.
5. Passe a outra linha, do pino porta-retrós vertical, na agulha direita, também da frente para trás.
DICAS:
- Ao selecionar a largura do ponto ziguezague, nunca ultrapasse a marca da agulha dupla no seletor, evitando que a agulha bata na sapatilha e provoque danos à máquina.
- Quando for costurar os tecidos flexíveis, use fio de overloque na bobina. A elasticidade do fio acompanha a flexibilidade do tecido, evitando que as costuras rasguem.

Curso II : formação do ponto


Você sabe como um ponto se forma na máquina de costura? Veja a animação abaixo e descubra.
1. A agulha perfura o tecido e desce até seu ponto mais baixo, transportando a linha do carretel.
2. A agulha sobe um pouco, fazendo com que a linha superior forme um pequeno laço.
3. A lançadeira gira, no sentido anti-horário, e pega esse laço, expandindo-o e fazendo com que ele envolva a caixa de bobina.
4. Nesse momento, a linha superior envolve a linha inferior (da bobina), formando o nó.
5. A agulha sobe até seu ponto mais alto e os guia-fios transportam a linha para cima, deixando o nó no meio do tecido.
Todo esse processo ocorre rapidamente e se repete várias vezes, formando as costuras.

Curso I : básico de costura




A costura é uma forma simples de aliviar as tensões do dia-a-dia.
Acompanhe nossas dicas de costura e aprenda como fazer algumas operações básicas.


APLICAÇÃO EM TECIDOS
Escolha um tecido de cor e textura firmes. Antes de copiar os motivos a serem recortados e aplicados, cole no avesso a entretela colante.
Com o auxílio do carbono, copie a maçã no tecido vermelho e as folhas no tecido verde. Use o desenho abaixo como modelo.
Recorte os motivos.
Marque o local onde os motivos serão aplicados.
Passe cola de tecido levemente no verso dos motivos recortados, apliqe sobre o tecido principal e passe com o ferro para secar.
Monte o tecido no bastidor e borde primeiramente, as partes ficarão por baixo do desenho.
Borde o contorno dos desenhos.
Agora faça o mesmo nas folhas.
Faça o galho e os veios das folhas.
Está pronto.

Faça o download do molde