terça-feira, 29 de novembro de 2011

Vestidos Sociais Para Trabalhar

Para estar bem-vestida no trabalho, a roupa ideal deve ser, ao mesmo tempo, bonita e sofisticada, mas sem, contudo, transparecer uma imagem sexy. Por tanto, o que está na moda, nem sempre é o estilo mais indicado para usar no ambiente profissional. Além do que, a roupa que você usa vai transmitir a imagem que você deseja passar no escritório, e que não deve ser sedutora, mas, sim, elegante, com personalidade, confortável e de acordo com os padrões adotados pela empresa onde você atua.
Em meio a isso, muitas mulheres ficam com dúvidas quanto a usar vestidos no trabalho, em relação ao comprimento ideal, cores e também tecidos. Para te ajudar, confira, abaixo, algumas dicas de como escolher o vestido ideal para trabalhar:

- Não precisa ter medo de combinar cores e estampas. Se optar por um vestido estampado, use-o, por exemplo, com um blazer mais sóbrio, ou vice e versa, pois uma peça valoriza a outra. Você pode dobrar as mangas do blazer até os cotovelos. E prefira as sandálias com saltos, ou sapatilhas, deixe as sandálias rasteirinhas para o fim de semana.

- Prefira vestidos com comprimento no joelho ou apenas alguns poucos centímetros acima; mas, para não deixar a produção monótona, e dar um toque de modernidade, invista nos modelos com detalhes. Um exemplo, são os vestidos com detalhes nos ombros – tendência do momento -, e de mangas curtas, e incremente com acessórios, como um belo cinto marcando a cintura, que deixa o look com personalidade e atual. Nos pés, vá de sapatos e sandálias de saltos grossos, mais indicadas para trabalhar por darem maior estabilidade no corre-corre diário.
- O vestido para trabalhar também pode conter mangas compridas, na altura ¾,que é versátil, sendo ideal para dias frios ou quentes, pois protege do frio sem esquentar demais e ainda disfarça braços flácidos. O modelo do vestido ainda pode ser confeccionado em tricoline ou cambraia de linho.
- Se o seu ambiente de trabalho for mais informal, e você deseja apostar nos vestidos curtos para trabalhar, também pode; entretanto, para não transmitir uma idéia errada sobre sua imagem, prefira od de modelagem solta e fluida, que podem ser combinados com calças sequinhas, como as skinny ou ainda meia-calça grossa. E no trabalho, esqueça os modelos rendados, com decotes, e de alcinhas finas, reserve-os para os momentos de lazer ou badalações noturnas.
Confira abaixo fotos com alguns modelos de vestidos sociais para trabalhar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário